Os deuses dos computadores não gostam de mim, O Retorno

 

[Continuação do post anterior.]

 

Consegui fazer o backup dos meus arquivos do Playstation 3. Mas a formatação via prompt deu erro, pra variar.

 

Ao ver o resultado, após acordar, havia uma mensagem de erro notificando-me que a unidade era “grande demais” para FAT32. É, já temia isso. Só que o Windows só formata FAT32 até 32 gb, e tenho mais do que isso no PS3. (Aquele probleminha da Sony.)

 

Mas então tive uma ideia. Resolvi particionar meu HD externo, para diminuir o tamanho. Isto é: fazer uma divisão lógica, como se fossem dois HDs distintos. Deletei a partição e fiz uma da 50 gb. Voltei ao prompt e mandei formatar. Novamente, a unidade é “grande demais”. Confirmada a hipótese dos 32 gb. E não adiantaria nada fazer uma partição de 32 gb, pois meu backup tem 34 gb. Mas a ideia era boa. Estava no caminho certo.

 

Então tive uma iluminação. Saquei. Caiu a ficha. Decifrei as artimanhas de Zeus, Mônada e da Sony juntos. Desfragmentei a trama de mistérios. I dit it.

 

O FAT32 pode suportar mais de 32 gb. O limite físico é por volta de 130 gb. Mas é preciso usar um software apropriado. E este software é o guiformat. O Windows, nem o prompt conseguem formatar acima de 32 gb.

 

Entretanto, lembre-se, o guiformat tinha dado erro. Mas descobri a causa. Dava erro porque eu tentava formatar um disco já formatado. Era preciso deletar completamente a partição, criar uma nova e deixá-la zerada, não formatada.

 

Daí deu certo. Fiz isso, criei uma partição de 40 gb, apropriada ao backup, e rodei o guiformat. Cem por cento. Flawless victory.

 

 

batalha dura, baby.

 

 

A Sony ainda tentou me pregar mais um susto – resistindo bravamente aos meus esforços: quando liguei o HD no PS3, não detectou. Mas daí desliguei o HD e liguei novamente, já conectado. Detectou, e fiz meu backup.

 

Por fim, gostaria de transmitir a seguinte mensagem ao conluio Sony-Zeus-Mônada:

 

 

I WON. BWAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA...

 

Agora sim. O próximo post será sobre Brutus.

 

F.

 

 

2 comentários sobre “Os deuses dos computadores não gostam de mim, O Retorno

    • Sim, é difícil. Qualquer coisa é mais fácil do que lidar com computadores. Tenho imenso respeito pelos analistas de sistemas. Embora pense que os micros têm algum rancor especial comigo. Abraço.

Deixe uma resposta

