5 comentários sobre “Dever-ser, pombos e o italiano: um post que não deveria existir

  1. Hahahah dessa vez vou fazer invejinha… Fiz um ano e meio de italiano quando era mais nova. Claro que não sou fluente, mas arranho alguma coisa. E para não esquecer totalmente sempre ouço uma rádio italiana.

    Mas de fato, existem momentos, pessoas e experiências que passam por nossas vidas que parecem coisa de outro mundo, como se de alguma forma tivéssemos que vivenciar algo para aprender alguma coisa… Parece meio sem explicação, mas acho que faz parte de um certo equilíbrio da vida, das nossas vidas e do universo. Sei lá também.. haha

    E realmente, pombos são bichos interessantes e a sua comprovação científica foi muito valiosa =D. Mas acho que grande parte dos animais, senão todos, possuem uma inteligência que ainda não é completamente compreendida por todos. Mas o que mais me instigam ainda são os cachorros…

    Bjs!

    • Bem, fiquei com inveja. Essa parte de línguas pega pra mim, isto é, a preguiça de aprendê-las.

      Eu concordo; a experiência prática e a vivência são elementos necessários p/ a adequada compreensão da realidade, tanto aquela que se passa nas mentes dos outros, como em nossa própria. Evidentemente, com um arsenal teórico adequado, pois, afinal, a realidade existe e é inteligível. (Isto foi uma indireta para as negações da ciência, que eventualmente podem espreitar este blog.)

      bjos.

  2. Boas…

    Muito boa a sua argumentação sobre a caixa craniana dos pombos. Não havia reparado nisso! Você realmente é um exímio observador.

    Quanto ao italiano… tb lamento não falar mais, to acumulando paciência pra voltar a estudar a língua. O bom é que meu pai pode me ajudar nessa! Mas realmente, uma pena não poder se comunicar… Do mesmo jeito que é satisfatório conseguir comunicar-se com uma pessoa em outro idioma, é frustrante não consegui-lo.

    Até.

    • Valeu, mano Giulio.

      Nem me fale sobre línguas. Tô me refugiando da responsabilidade de aprendê-las já há algum tempo…

      Até ao quadrado.

Deixe uma resposta

