a grande descoberta

 
Fiz uma descoberta extraordinária nos últimos tempos e sinto-me obrigado a divulgá-la ao leitor. A prova irrefutável do inconsciente coletivo; as verdadeiras marcas da Criação. Meu deus! Não me contenho. É tão importante que centralizarei o axioma.
 

Há uma homologia genética entre minhas canetas e os novos ônibus de Curitiba.

 
Sim. Veja-se as provas, mais cristalinas do que as próprias radiações cosmológicas de micro-ondas:
 
 

caneta


 

biarticulado


 

caneta


 

biarticulado

 
 
 

Jesus friggin’ Christ! Os mesmos traços; as mesmas curvas, a mesma aplicação de material acriloplastolustroso, o mesmo arco frontal superior estendendo-se sobre o corpo como uma lança futurista. São os vagões que conduzirão os curitibanos a Marte e as canetas que farão as naves nas mãos dos meninos de imaginação cósmica. Jung estremeceria! Dois cérebros funcionando em paralelo! Duas ideias interconectadas pelas supercordas riemannianas! (Ou, o japa da Pentel tomou um café com o projetista-chefe da Volvo, e, ambos bons geeks, debateram sobre as influências de Luke Skywalker em seus projetos de engenharia. Deixo a pendenga de quem-copiou-quem aos dois.)
 
O que importa é que está tudo interconectado, eu, nós, tudo! Os lacinhos nos cabelos das moças e a trajetória dos buracos negros no centro da Via Láctea! A estrutura dos neurônios e os conglomerados galácticos! As lombrigas nas barrigas desafortunadas e a arte moderna; os casais de pombos e os cupidos; o coração e a mente. Eu, tu, nós, vós, eles. Sim. Assim diz a caneta e o biarticulado.
 
Inconcebível!
 
F.
 
[P.S.: Sim, é impossível alguém como eu sobreviver. Serei cremado com minhas canetas futuristas em mãos; a maior das minhas descobertas em vida!]
 
 

Deixe uma resposta

